2º Festival de Atletismo da ABA é sucesso em Brusque e emociona com histórias de superação

Segundo Festival ABA de Atletismo reuniu centenas de crianças e adolescentes na pista do Sesi

por Sidney Silva
0

O 2º Festival de Atletismo da Associação Brusquense de Atletismo (ABA) foi um verdadeiro espetáculo de superação e emoção neste sábado (26). Realizado na pista do SESI, o evento reuniu centenas de crianças e adolescentes, com idades entre 8 e 18 anos, divididos por categorias. Foram diversas provas de corrida, salto, arremesso e outras modalidades, proporcionando momentos inesquecíveis para os participantes e seus familiares.

O clima foi de festa, com familiares torcendo e vibrando com cada conquista dos atletas. Muitas crianças competiram pela primeira vez, encarando novos desafios e dando seus primeiros passos no esporte.

GALERIA >> Confira algumas das principais imagens do Festival

Um dos momentos mais emocionantes do festival foi protagonizado por Dereck Emanuel, jovem venezuelano de 14 anos, aluno da escola João Hasmann. Em sua primeira experiência em uma prova de corrida, Dereck não apenas participou, como também conquistou a medalha de ouro nos 1.200 metros. Emocionado, Dereck falou sobre a superação que representa sua vitória. “Me senti muito bem porque para mim é bastante difícil estar aqui, porque algumas pessoas acham que, por ser venezuelano, eu vou perder sempre. Mas a única coisa que posso falar é: nunca desista e acredite em qualquer coisa, não importa onde você nasceu. Se nasceu no país mais pobre do mundo, isso não importa, você sempre pode vencer”, afirmou.

Há dois anos em Brusque, Dereck revelou que a confiança o acompanhava desde o início deste desafio inédito no esporte. “Eu falei para minha professora que o primeiro lugar já era meu, então acredito que sim, esperava ganhar”, declarou. “Nunca pratiquei atletismo. Foi minha primeira prova. Para mim, foi uma experiência muito feliz, um novo desafio, onde pude aprender novas coisas. Foi minha primeira participação e já consegui ganhar uma medalha. Acho que vou sempre seguir no atletismo”.

O técnico da ABA, Carlos Henrique Pratto, o Ique, também comemorou o sucesso do evento. “Foi um evento muito satisfatório. Estamos muito felizes porque conseguimos executar tudo com sucesso. Pensamos que poderia haver algum contratempo, mas deu tudo certo. Estou muito feliz com a realização deste festival e espero que consigamos fazer outros ainda melhores e com ainda mais crianças”.


O 2º Festival de Atletismo da ABA contou com patrocínio da Bompack e apoio das seguintes empresas: Pemgir Malhas, Irmãos Hort, Unifebe, Primer Color, Atlântica, Sufalu, Inathu e Fiat Trevisul.