Base do Brusque vence Joinville e garante classificação antecipada às quartas de final nas duas categorias

Atletas derrotaram o rival em ambas as categorias, Sub-15 e 17. Os jogos foram válidos pela abertura da nona rodada do Estadual Infantil e Juvenil, respectivamente. A primeira equipe venceu seu confronto por 2 a 1. Já o time Sub-17 fez 3 a 1 sobre o rival.

por Sidney Silva
0

Os atletas da base do Brusque FC continuam mostrando evolução e, nesta sexta-feira (12), conquistaram mais dois grandes resultados no Campeonato Estadual. Os meninos brusquenses fizeram mais uma vítima de tradição. Desta vez o Joinville, em casa.

Os atletas derrotaram o rival em ambas as categorias, Sub-15 e 17. Os jogos foram válidos pela abertura da nona rodada do Estadual Infantil e Juvenil, respectivamente. A primeira equipe venceu seu confronto por 2 a 1. Já o time Sub-17 fez 3 a 1 sobre o rival.

Com os resultados, o Brusque garante classificação antecipada para as quartas de final da competição com duas rodadas de antecedência. Atualmente o time Sub-15 ocupa a oitava colocação, com 21 pontos (6 vitórias, 3 empates e 9 derrotas), enquanto o time Sub-17 é o sexto, com 26 pontos (8 vitórias, 2 empates e 8 derrotas).

O coordenador da base do Santos Dumont, Andreone Reis, que comanda a parceria da equipe Sub-15 com o Brusque FC, ressalta que o desempenho das equipes poderia ser ainda melhor, já que ambos os times começaram mal no primeiro turno. “Na categoria Sub-15, por exemplo, fizemos uma campanha muito diferente (no segundo turno). Foram 16 pontos conquistados dos 21 que temos, o que nos deixa com a terceira melhor campanha do returno junto com Chapecoense e Criciúma”, ressalta.

Os jogos
Em busca da terceira vitória, os meninos do Brusque tiveram um jogo difícil na categoria Sub-15. Quem iniciou pressionando foi a equipe visitante, muito bem organizada pelo ex-técnico do Brusque, Jersinho.

Mesmo pressionado, os atletas do Brusque, comandados pelo técnico Thiago Hugue, mostraram eficiência e chegaram ao gol após pênalti em cima de Gabriel Richard. Nicolas Fernandes foi para a cobrança e colocou os brusquenses em vantagem. A predominância no placar, no entanto, não durou os 45 minutos iniciais. Já perto do fim do primeiro tempo, também de pênalti, o Joinville deixou tudo igual.

A etapa final foi semelhante. A forte equipe do Joinville pressionou em busca da vitória, mas o time de Brusque soube se defender bem e ser fatal no setor de ataque. Em mais um pênalti anotado, novamente em cima de Gabriel Richard, desta vez foi Kauan Antunes que mandou para o gol para garantir a vitória do Bruscão: 2 a 1.

Sub-17

Na categoria Sub-17 , em que o Brusque tem uma parceria com o Atlético Batistense, de São João Batista, o Brusque FC dominou mais o jogo. Determinados, os atletas comandados pelo técnico Felipe Romário foram pra cima do JEC e saíram na frente logo aos 6 minutos de partida. O primeiro gol foi marcado por Nicolas Rech. Mas o rival não se abateu e buscou a igualdade pouco depois. O camisa 9 Lucas Pereira empatou para o Joinville aos 18 minutos. Ele ainda voltaria a aparecer com protagonismo na etapa final, mas desta vez ao fazer um gol contra e recolocar o Brusque em vantagem, já aos 15 do segundo tempo. A vitória brusquense foi sacramentada aos 31 minutos. José Venancios deu números finais ao jogo e garantiu a vitória ao Bruscão: 3 a 1.