Cônsul vai representar Brusque na fase final da Liga Santa Catarina de Handebol

Após uma excelente campanha na Liga Santa Catarina de Handebol Cadete Masculino, o Colégio Cônsul Carlos Renaux, representante de Brusque na competição, conquistou uma vaga na fase final. As partidas das quartas de final serão realizadas na Arena Brusque e no Sesc neste sábado (27) a partir das 9h30.

por Sidney Silva
0

Após uma excelente campanha na fase anterior da Liga Santa Catarina de Handebol Cadete Masculino, o Colégio Cônsul Carlos Renaux, representante de Brusque na competição, disputa agora as partidas das quartas de final da competição. Os jogos serão realizados na Arena Brusque e no Sesc, neste sábado (27), a partir das 9h30.

Os meninos brusquenses vão fazer a primeira partida contra a Adiee/Florianópolis, às 10h30, na Arena Brusque. Antes do confronto, Colegial e FME Rio Negrinho se enfrentam às 9h30. Simultaneamente, a equipe de São Bento enfrenta o Joinville e logo em seguida HandLages joga com Massaranduba no Sesc.

As equipes vencedoras farão as semifinais na Arena pela Série Ouro. Os perdedores continuam na competição, disputando o título da Série Prata, na quadra do Sesc Brusque. O treinador do Cônsul, professor Ederson Guedes, considera esse um grupo de finalistas forte e equilibrado.

“As quatro equipes estão bem equilibradas. Nós ficamos em segundo (na fase classificatória), mas o Colegial, Florianópolis, Lages e o time de Joinville estão bem no páreo”, diz ele. “Temos dois desfalques que não vão poder jogar no campeonato e perdemos um pouco com isso, mas ainda temos boas expectativas, qualquer um pode ganhar. Outra desvantagem nossa é que na nossa equipe 95‰ dos alunos são só do Colégio Cônsul, enquanto os outros times são formados pelos melhores atletas da cidade”, analisa o técnico.