Dois dos maiores rivais do Brusque Futebol Clube estão de volta à Série A do Campeonato Catarinense de Futebol no ano de 2019. Metropolitano e Marcílio Dias, campeão e vice da Série B em 2018, respectivamente, voltam à elite com o “sangue nos olhos” para se consolidarem junto aos maiores e mais representativos clubes do estado. Para tanto, o que não faltaram foram contratações.
O time do litoral começou com tudo. Além da contratação de ao menos nove novos atletas ante a saída de apenas dois, a torcida marcilista pode observar a equipe ganhar os dois primeiros jogos treinos da pré-temporada, que já dura cerca de 40 dias, disputados em dezembro contra Figueirense e Criciúma. Diante do time da capital, a equipe aplicou 3 a 0. Já contra a agremiação do sul do estado o placar foi de 3 a 1. Ambas as partidas foram disputadas no CT do Cambirela, em Itajaí.
Chegam ao Marcílio Dias os meias Giba, Juninho Tardelli, Jean Dias e André Mensalão (isso mesmo, Mensalão!). Na lateral esquerda, o time conta agora com Paulinho e Chico. No outro lado, aportou na equipe o lateral direito Luiz Renan. O plantel marcilista ainda contará com os zagueiros Magrão e Lauder. Léo Rigo, zagueiro, e Arthur Feitoza, volante, são as baixas.
“Eu acho que o Marcílio fez um planejamento muito bom para o Catarinense que é um campeonato curto. Como nós começamos os trabalhos em 15 de novembro, hoje já temos uma base. Ainda estão chegando atletas, mas a grande maioria já está numa pré-temporada há mais de um mês. Já entenderam o trabalho, já estão numa parte física adiantada. Então quem chega se esforça para estar no mesmo nível”, destacou o técnico Waguinho Dias.
O Marcílio Dias estreia na Série A do Catarinão no próximo 17 de janeiro, às 20h30, na Arena Condá, diante da temida Chapecoense.
METRÔ CHEIO DE NOVIDADES
Há aproximadamente 60 quilômetros de Itajaí, em Blumenau, o Metropolitano também vem cheio de novidades para a disputa do Catarinão em 2019. Ao todo, foram 17 contratações, algumas delas de destaque. Tudo isso para fazer a equipe do Médio Vale ao menos permanecer na elite do futebol estadual.
“O principal objetivo do Metrô após conseguir o título da Série B é ficar na primeira divisão. Pra isso. Devem chegar mais dois ou três reforços para a competição. O principal destaque é Mariano Tripodi, um dos maiores artilheiros da história do clube. A folha salarial não chega aos R$ 120 mil, já com comissão técnica”, destaca Marciano Regis, repórter da Rádio Nereu Ramos, de Blumenau, que atua como setorista do Metrô.
Quem chega
Goleiro
João Ricardo Donschen
Zagueiros
Romário
Guilherme Café
Laterais
Jefinho
Volantes
Leandro
Renan
Negueba
Meias centrais
Netinho
Angelo
Juninho
Extremos
Lucas
Bruninho
Kaique
Atacantes
Tripodi
Wesley
O Metropolitano visita o Avaí, no dia 17 de janeiro, às 20h30. A partida ocorre no Estádio da Ressacada.