Invencibilidade de 17 jogos em casa empurra Brusque para grande decisão diante da Chape

Como perdeu o jogo de ida por 2 a 0, o Brusque precisa devolver o resultado ou vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar o duelo para os pênaltis.

por Sidney Silva
0

Mística, superstição, confiança. Tudo move o Brusque em busca do bicampeonato catarinense neste domingo (13), quando o quadricolor recebe a Chapecoense, no segundo duelo da grande final estadual.

Como perdeu o jogo de ida por 2 a 0, o Brusque precisa devolver o resultado ou vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar o duelo para os pênaltis.

Se depender do apoio da torcida, que compareceu em grande número no último sábado (12) no Gigantinho, apoio não vai faltar para a reviravolta na decisão. Mas além disso, o time também se apega nos números para o torcedor confiar.

O técnico Jersinho ainda não perdeu em casa desde que assumiu a equipe, e ainda ostenta uma campanha invejável, com 14 vitórias, 3 empates e apenas 15 gols sofridos desde 29 de setembro de 2019, há quase um ano, quando o Brusque foi derrotado por 2 a 1 para o Fluminense de Joinville, em jogo que decretou a queda do então treinador Evandro Guimarães.

Após esse período o Brusque de Jersinho soma impressionantes 88% de aproveitamento. O problema é que mesmo uma vitória simples ainda não garante o título à equipe, que terá que buscar dois gols de diferença para empatar a fatura ou três ou mais para não depender das penalidades.

Desde que Jersinho assumiu a equipe, isso ocorreu 6 vezes no Augusto Bauer, a última foi na vitória da equipe por 2 a 0 sobre o Ituano, pelo Brasileirão da Série C.

Copa SC – 2019
Brusque 3×1 Marcílio Dias
Brusque 3×0 Avaí
Brusque 4×2 Figueirense
Brusque 3×0 Joinville
Brusque 4×2 Tubarão
Brusque 2×1 Marcílio Dias

Copa do Brasil 2020
Brusque 2×1 Sport
Brusque 5×1 Remo
Brusque 1×0 Brasil de Pelotas

Campeonato Catarinense 2020
Brusque 5×4 Joinville
Brusque 1×1 Tubarão
Brusque 1×0 Juventus
Brusque 1×1 Concórdia
Brusque 2×1 Joinville
Brusque 0x0 Juventus

Campeonato Brasileiro Série C
Brusque 2×1 Ypiranga
Brusque 2×0 Ituano

NÚMEROS DO BRUSQUE EM CASA NA ERA JERSINHO

·  17 jogos

·  14 vitórias

·  3 empates

·  41 gols marcados

·  15 gols sofridos

·  88% de aproveitamento