Na última sexta-feira (12), a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, desistiu de sediar a 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) de 2021. A decisão aconteceu por meio de um ofício entregue ao presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Kelvin Soares. O documento foi entregue pela secretária Natália Lúcia Petry, durante a visita do presidente da Fesporte a Jaraguá do Sul.
No documento, a gestão municipal destaca a questão da pandemia de Covid-19, ressaltando que o momento é de incertezas que envolvem, inclusive, o risco de vida. “Neste cenário, a gestão municipal de Jaraguá do Sul não se sente em condições de preparar-se para tamanha responsabilidade em receber adequadamente o evento e declina da sede em 2021”, diz parte do texto.
O presidente da Fesporte destaca que é compreensível que as decisões do prefeito Antídio Aleixo Lunelli, sejam pautadas pelas restrições impostas pela pandemia no município de Jaraguá. Por meio disso, ele ressalta que a Fesporte buscará outras alternativas para a realização do evento em outra sede.
“Com a desistência de Jaraguá, iniciamos um novo processo para que tenhamos uma nova sede para o maior o evento poliesportivo no nosso Estado. Agradeço a compreensão da comunidade esportiva e da nossa imprensa e em breve teremos novidades que serão comunicadas a todos”, destaca Kelvin.
Foto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte