Quatro jogadores do Marcílio Dias, que estavam lesionados, foram liberados do departamento médico nesta segunda (12). São eles: o atacante Anderson Ligeiro, o meia João Henrique, o lateral-esquerdo Paulinho e o zagueiro Wallace. O quarteto treina em campo para recuperar a forma física.
Atletas no DM
Três atletas continuam em tratamento. Daniel Pereira, com lesão no posterior da coxa, Diego Silva com tendinopatia e Alessandro com lesão de cápsula de joelho. Já o zagueiro Magrão tem lesão parcial do ligamento do tornozelo e contratura muscular no posterior da coxa. O atleta será reavaliado nesta quarta-feira (14), assim como o atacante Zé Vitor, com ruptura do ligamento do tornozelo. A avaliação serve para confirmar se os atletas têm ou não condições de jogo.

Sequência dos trabalhos
O clube informou que os departamentos de fisioterapia, fisiologia e médico, junto com a preparação física, trabalham diariamente para a recuperação dos atletas. O Marinheiro volta a campo no próximo domingo (18) às 16h, em Itajaí. O jogo contra a líder Chapecoense é válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense. A última partida do Marinheiro, nesta fase, está marcada para quarta-feira(21) às 21h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O time itajaiense ocupa a 5ª colocação na tabela com 13 pontos.