Com os seis jogos do Catarinense realizados simultaneamente às 21h30, pela última rodada da primeira fase, Brusque e Próspera duelaram no estádio Augusto Bauer, em Brusque. O Marreco não deu chances para o adversário, dominou o jogo inteiro e o 3 a 1 ficou barato para o Próspera. O Brusque encerra a primeira fase do catarinense na segunda colocação, com 22 pontos, e enfrenta o Joinville, na Arena Joinville, no domingo (25), pelas quartas de final. Já o Próspera fica na sexta colocação com 14 e enfrenta o Avaí em casa, também no domingo.
Primeiro tempo
O Brusque dominou todo o primeiro tempo. Logo aos 4 minutos, Bruno Alves cobrou falta de longe e com força, mas o goleiro Roberto defendeu com tranquilidade. Aos 7 em rápida troca de passes, Bruno Alves recebeu perto da entrada da área, fez o facão, chutou cruzado e mais uma vez Roberto fez a defesa.
Já o Time da Raça não fez jus ao apelido, assistiu o Bruscão jogar o primeiro tempo inteiro. Aos 13, Bruno Alves cobrou escanteio, Claudinho subiu sozinho, cabeceou para baixo, mas errou o alvo. Aos 20, Bruno Alves cruzou, Bruno Mota se desvencilha da marcação, mas chuta para linha de fundo.
Gol do Brusque
Pelo desempenho das equipes na primeira etapa, o gol do Brusque era questão de tempo para acontecer. Aos 28 minutos, Bruno Alves recebeu na entrada da área, girou se livrando da marcação e chutou sem chances para o goleiro, marcando um lindo gol para o Marreco.

Etapa final
O Brusque dominou o segundo tempo assim como o primeiro. Logo aos 11 minutos, Toty sofreu falta próximo a grande área, na cobrança, Bruno Alves marcou um golaço de falta para o Bruscão, sem chances para o goleiro Roberto. Logo em seguida, aos 17, Bruno Mota recebeu na estrada da área, deu um drible desconcertante em Roger e marcou mais um golaço para o Brusque, o terceiro do Marreco.
O Marreco atacava incansavelmente, porém, aos 34 minutos, a zaga brusquense saiu jogando errado e deu bobeira na frente de Lucas Sebastian, o meia aproveitou a única oportunidade clara do Próspera e diminuiu o placar no Augusto Bauer, 3 a 1.
Bruno Alves o nome da partida
No time praticamente reserva, o atacante chamou a responsabilidade e foi o destaque da partida. As melhores oportunidades do Marreco surgiram de seus pés, e para encerrar a noite com chave de ouro o atacante marcou dois gols na goleada do Brusque em cima do Próspera, um deles um golaço de falta.
>> Leia também: Criciúma e Metropolitano são rebaixados.
Confira os outros resultados da rodada:
- Brusque 3 x1 Próspera
- Hercílio Luz 4×3 Joinville
- Criciúma 0x1 Avaí
- Figueirense 0x0 Marcílio Dias
- Juventus 2×1 Concórdia
- Chapecoense 5×0 Metropolitano

SERVIÇO
CAMPEONATO CATARINENSE 2021
11ª rodada
Brusque 3×1 Próspera
Data: 21/4/2021 (quarta-feira)
Hora: 21h30
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque
Brusque: Ruan Carneiro, Edilson, Sandro, Claudinho (Éverton Alemão), Airton (Toty), Pepê, Tinga, Bruno Alves (Garcez), Andrew, Bruno Mota (Pirambu) e Fio (Thiago Alagoano). Técnico: Jerson Testoni
Próspera: Roberto, Roger (Thainan), Matheus Ernandes (Lastra), Baiano, Diego Soares (Xaro), Eduardo, Varela, Lucas Sebastian, Gabriel Henrique (Hugo Ragelli), Daniel (Rafinha) e Alex Bruno. Técnico: Paulo Baier
Gols: Bruno Alves, aos 28/1T e aos 12/2T, para o Brusque; Bruno Mota, aos 17/2T, para o Brusque; Lucas Sebastian, aos 34/2T, para o Próspera.
Cartões amarelos: Eduardo (ECP); Sandro (BFC); Matheus Ernandes (ECP); Xaro (ECP); Bruno Mota (BFC); Varela (ECP); Lucas Sebastian (ECP); Everton Alemão (BFC) e Andrew (BFC).
Arbitragem: Gunar Welshc, Johnny Barros de Oliveira e André Eduardo da Silveira
Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC