Nesta semana, a Câmara Municipal de São José aprovou projetos voltados ao esporte. Em duas Sessões Ordinárias, realizadas na segunda e terça-feiras, o Legislativo deu sua posição favorável ao PL nº 52/2021, que reconhece a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais para os munícipes, e ao PL nº 48/2021, que visa autorizar o Executivo a incluir e considerar currículo dos atletas dos anos de 2019 e 2020 para os processos seletivos de 2021 do programa Bolsa-Atleta municipal.
Na prática, a Câmara destaca como essencial a realização da atividade física em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, bem como em espaços públicos, em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais.
BOLSA-ATLETA ?♂️?
De igual forma, a Câmara Municipal de São José deu aval ao Executivo para considerar currículo dos atletas dos anos de 2019 e 2020 nos processos seletivos de 2021 do programa Bolsa-Atleta. A justificativa deve-se ao fato de, no ano passado, não terem sido realizadas as competições estaduais e nacionais em virtude da pandemia.