Em comunicado oficial emitido nesta quinta (29), a diretoria do Figueirense anunciou a saída de cinco jogadores. São eles: Jefferson, Tomais, Matheus, Crystian e Blaise não terão os contratos renovados. Nos próximos dias, reforços deverão ser anunciados.
Blaise
No caso do atacante Blaise, seu contrato de empréstimo junto ao Planaltina (DF) não foi renovado. O camaronês de 20 anos tem seu vínculo encerrado no próximo dia 31 de maio. Blaise chegou em 2021 e em 10 jogos marcou em apenas uma oportunidade.

Divulgação: Figueirense FC
O restante dos jogadores possui contrato definitivo até 31 de maio, mas os vínculos não serão renovados. Todos os quatro chegaram em 2021, sendo pouco utilizados.
Tomais
O zagueiro de 23 anos entrou em campo quatro vezes, todas vindo do banco de reservas. Ao todo, o atleta jogou 69 minutos. Tomais veio do Imperatriz (MA) no começo da temporada 2021.

Divulgação: Figueirense FC
Matheus
Também zagueiro, de 24 anos, Matheus chegou em meio à disputa do Campeonato Catarinense. O atleta foi titular em três partidas, sendo as últimas do Figueira na competição, o que torna a dispensa do jogador a mais inesperada da lista.

Divulgação: Figueirense FC
Crystian
Lateral direito, de 28 anos, Crystian esteve em campo por seis oportunidades. O atleta é reserva, pois o titular é o capitão do time, Everton Santos. Em 2020, Crystian esteve no Vila Nova (GO), clube que ascendeu à série B.

Divulgação: Figueirense FC
Jefferson
De todos da lista, Jefferson era o mais esquecido do treinador Jorginho. O meia, de 26 anos, entrou em campo apenas uma vez, por 31 minutos. Jefferson veio da Nova Mutum (MT).

Divulgação: Figueirense FC
Como fica o elenco?
Sem nenhuma contratação anunciada após a eliminação precoce no Campeonato Catarinense, o elenco atual do Figueirense é o seguinte:
Goleiros
Emerson Junior, Vitor Caetano, Rodolfo Castro e Felipe Mosquete;
Laterais
Everton Santos e Renan Luís;
Zagueiros
Felipe Gregório, Paulo Ricardo e Ítalo;
Volantes
Patrick, Fabricio, Khevin, Alê Santos e Carlos Gabriel;
Meias
Marlon, Denner, Licon e Davi Kuhn;
Atacantes
Carlinhos, Marcelo Jr, Breno, Giva, Gabriel, Breno e Pedro Maranhão.
Foto: Patrick Floriani/Figueirense FC