Após vencer a primeira partida das quartas de final por 3 a 1, o Figueirense viaja à Chapecó para enfrentar a Chapecoense, nesta quarta (12), às 20h30min, válido pelo segundo jogo de quartas de final. A Chape pode vencer por um gol de diferença, que a vantagem ainda é alvinegra.
O jogo só aconteceu por conta da decisão judicial que retirou três pontos do Hercílio Luz, na primeira fase, fazendo com que o Figueirense fosse o 8° colocado na tabela de classificação. O confronto entre Hercílio Luz e Chapecoense, que havia terminado com placar agregado de 1 a 0 para a Chapecoense foi anulado.
Autor do gol da Chape no jogo de ida, Anselmo Ramon deve estar de saída, rumo ao Botafogo (RJ). O atacante de 32 anos foi o artilheiro da equipe na temporada 2020, com 12 gols em 44 jogos.
Durante a semana o volante Alan Santos, que esteve suspenso no primeiro jogo concedeu entrevista coletiva. O jogador ressalta a confiança no trabalho do técnico recém-chegado, Mozart: “é um trabalho que precisa de tempo, uma filosofia de jogo muito boa”. Apesar da desvantagem, a chape não está entregue “sabemos que é um jogo muito difícil, mas a gente tem que fazer um algo a mais”, declarou Alan.
“Sabemos que é um jogo muito difícil, mas a gente tem que fazer um algo a mais”, Alan Santos (ACF)
Confira a entrevista completa de Alan Santos:
Já presentes no Oeste, o atacante Giva, autor de um dos gols da vitória alvinegra, e o técnico Jorginho prometem não se acomodar com a vantagem. “Agora é outra coisa, na casa do adversário. O que temos que fazer é melhorar nossa capacidade”, declarou o treinador alvinegro.
“Agora é outra coisa, na casa do adversário. O que temos que fazer é melhorar nossa capacidade”, Jorginho (FFC)
Confira a entrevista do atacante Giva e o técnico Jorginho:
SERVIÇO
Campeonato Catarinense 2021
Chapecoense x Figueirense
Quartas de final (volta)
Data: 12/5/2021
Hora: 20h30
Local: Arena Condá, em Chapecó
Provável Chapecoense: Keiller, Matheus, Tiago Coser, Derlan, Busanello; Anderson Leite, Alan Santos, Lima; Mike, Ravanelli e Perotti. Técnico: Mozart
Provável Figueirense: Emerson Jr; Everton Santos, Ítalo, Felipe Gregório, Renan Luís; Fabrício, Khevin, Alê Santos; Breno, Denner e Giva. Técnico: Jorginho
Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Clair Dapper
Foto: Patrick Floriani/FFC