Sábado (25) será dia de conhecer o grande campeão da Copa HKR de Fut7. A competição – que chega à terceira edição – iniciou em maio com a participação de 10 equipes e envolvimento de 250 atletas.
Agora, restam apenas o Bandoleiros/Olaria Primos Móveis e o Ousadia Fut7 em busca da taça. A primeira equipe é formada por uma junção de atletas de Botuverá e Guabiruba, fortalecida com alguns jogadores de Brusque. Já a segunda é formada por jogadores de Balneário Camboriú, no litoral.
Bandoleiros/Olaria
O Bandoleiros/Olaria tenta o primeiro título da competição após bater na trave nos dois anos anteriores, quando acabou na segunda e terceira colocação. Na primeira fase dessa edição, o time teve duas vitórias por W.O, dois empates e uma derrota, acabando na quarta colocação entre cinco times do grupo A que duelaram contra as equipes da chave B.
Apesar da classificação em quarto lugar, a equipe jamais foi tratada como zebra e na fase mata-mata eliminou o forte time do Nanpe, líder do grupo B, com um categórico 2 a 0. Na fase de grupos, eles já haviam se encontrado, com goleada do Nanpe por 5 a 1. “Na primeira fase não tivemos muito parâmetro, até porque tivemos dois WO’s e jogamos com muitos desfalques. Contra o Nanpe (no mata-mata) sim, fizemos uma partida perfeita e eliminamos uma equipe muito forte”, destaca o técnico do Bandoleiros/Olaria, João Dalmolini.
Nas semifinais, o time ainda eliminou o Athletico Brusque FC por 4 a 2. O desafio, agora, é celebrar neste sábado a conquista do título da Série A da Copa HKR “Chegamos muito fortes para a final, mas sabemos que do outro lado teremos uma equipe bem entrosada. Acreditamos que é 50% a 50. Com certeza será uma grande partida e esperamos sair campeões”, afirma.

Ousadia Fut7
Pelo lado do Ousadia Fut7, como não poderia deixar de ser, o clima é de muito otimismo. A campanha é de respeito: Foram 6 vitórias e apenas um empate até o momento. Depois de ganhar todos os cinco jogos da fase de grupos, o que garantiu à equipe na liderança da chave A e melhor campanha da primeira fase, o Ousadia passou pelo Alagoano Rio Soccer ao vencer o adversário por 3 a 2 nas quartas de finais.
O duelo mais duro, no entanto, ainda estava pela frente. O empate em 1 a 1 diante do Atlético Brusquense, o primeiro da equipe na competição, levou a decisão da vaga na final para os pênaltis. O time do litoral levou a melhor e venceu por 4 a 3. É a quinta competição e quarta final do grupo que é formado há dois anos . Até agora, o clube de Balneário venceu todas as finais, conforme destaca o presidente, Anderson da Silva, o Andy.
Ele diz que não conhece o time dos Bandoleiros, mas observa que, se a equipe está na final, é pelo fato de se tratar de um adversário forte. “É um jogo sem favorito, imagino que pegado. Mas vamos pra cima, como fomos contra qualquer um”, ressalta.
A grande final da Copa HKR Soccer será realizada neste sábado, a partir das 15h30, no campo da HKR, no bairro São João, em Brusque. Antes da finalíssima, às 14h30, Athletico Brusque FC e Atlético Brusquense duelam pelo terceiro lugar.

Serviço
Copa HKQ Soccer Série A – Finais (3ª edição)
Data: 25/06/2022
14h30 – Decisão do terceiro lugar (Athletico Brusque x Atlético Brusquense)
15h30 – Final da competição (Bandoleiros/Olaria x Ousadia Fut7)
Local: HKR Futebol e Entretenimento (Rua Ivan Carlos Kohler, 50, bairro São Joaquim, em Brusque)