Definidos os campeões do xadrez dos Jogos Comunitários de Brusque

Foram mais de 30 inscritos, no masculino e feminino. Nessa competiçã,o quem levou o ouro foi o enxadrista Gastão da Cunha, no masculino, e Beatriz Bonelli Mafra, no feminino.

por Sidney Silva
0

Um esporte admirado: tem que parar, pensar, raciocinar e utilizar a melhor estratégia para vencer o adversário. O jogo de xadrez, além de um esporte, é também um grande apoiador para o desenvolvimento intelectual. E o sábado (16) foi assim nos Jogos Abertos Comunitários de Brusque, de muita estratégia e raciocínio lógico com a disputa da modalidade no Clube Guarani.

Foram mais de 30 inscritos, no masculino e feminino. Nessa competição,o quem levou o ouro foi o enxadrista Gastão da Cunha, no masculino, e Beatriz Bonelli Mafra, no feminino.

Para o campeão individual da modalidade, Gastão da Cunha, a participação na categoria é muito importante para o desenvolvimento desse esporte. “O pessoal treina, tem torneios e tem um circuito. É muito importante o xadrez nos Comunitários, para manter o espírito do jogo de xadrez. Os Comunitários são um importante incentivo à prática esportiva. Quem está praticando um esporte não está fazendo outra coisa”, destaca. Veja abaixo como ficou a classificação da modalidade.

Individual masculino 
1º – Gastão da Cunha – Primeiro de Maio
2º – Jean Carlos Tomasia – Souza Cruz
3º – Djoni Adrian Flor – Primeiro de Maio

Individual Feminino
1º – Beatriz Bonelli Mafra – Barra de Águas Claras
2º – Suzana Aparecida Silva – Limeira
3º – Joice Bonelli Mafra – Barra de Águas Claras

Equipe masculino
1º – Primeiro de Maio – 12 pontos
2º – Paquetá – 7,5 pontos
3º – Souza Cruz – 6 pontos

Equipe Feminino
1º – Barra de Águas Claras – 9 pontos
2º – Limeira – 7 pontos
3º – Águas Claras – 3 pontos

Futsal feminino
O sábado ainda foi de futsal feminino. Na primeira partida da modalidade, a equipe das Águas Claras derrotou a Volta Grande por 3 a 1. Já o time da casa, o Steffen, venceu por WO a Santa Terezinha.