Sem conseguir vencer em Balneário Camboriú,o Brusque parece se sentir bem mesmo é no Heriberto Hülse. Na tarde deste sábado (24), o Quadricolor conquistou a segunda vitória em dois jogos no estádio ao vencer o Avaí. A partida acabou em 1 a 0 para o time do Vale. O gol foi marcado por Wallace, ainda no primeiro tempo.
Com a vitória, o Brusque chega a 14 pontos, e praticamente se livra de qualquer chance de rebaixamento. O triunfo ainda fez o Quadricolor subir quatro posições e avançar para o quarto lugar de forma provisória, já que outros cinco jogos vão complementar a décima rodada.
O Avaí, com 14 pontos, é o terceiro colocado e também pode perder posições ao fim da rodada. Na próxima rodada, a última da primeira fase, o Brusque recebe o Marcílio Dias, no dia 2 de março, sábado. Antes disso, o Marreco vai a Roraima encarar o Grêmio Atlético Sampaio, na quarta-feira (28), em jogo único que vale vaga à segunda fase da Copa do Brasil.

O jogo
O Brusque começou melhor e logo com 6 minutos Diego Tavares perdeu boa chance. Aos 10, foi Dentinho que assustou. O Avai só teve a primeira chegada aos 21. Jean Lucas chutou e Matheus Nogueira fez boa defesa.
Aos 32, a zaga do time da capital falhou e o zagueirão Wallace finalizou da entrada da área. A bola ainda desviu antes de morrer no fundo das redes: 1 a 0 Brusque.

Etapa final
No segundo tempo, o Avaí iniciou tentando acuar o Brusque, mas o Marreco seguiu consciente e aproveitando espaços no contragolpe para assustar o adversário.
Nos primeiros 20 minutos da etapa final só deu Bruscão, que perdeu grandes oportunidades de ampliar o placar.
Logo aos 2, Diego Tavares adiantou na disputa com o goleiro avaiano e invadiu a área com o gol aberto. O zagueiro Douglas, no entanto, salvou a finalização do atacante praticamente em cima da linha. Chance incrível desperdiçada. Pouco depois, Olávio cabeceou no cantinho e o goleiro avaiano fez a defesa.
O Brusque seguiu criando chances e o segundo gol parecia questão de tempo. Mas mudanças na equipe avaiana recolocaram o Leão no jogo nos 25 minutos finais. Pra completar, Dentinho se lesionou faltando dez minutos e o Marreco teve que finalizar a partida praticamente com um a menos, já que havia feito todas as substituições.
O Avaí foi só pressão e criou pelo menos três grandes chances do empate. O goleiro Matheus Nogueira se tornou o herói da partida ao fazer pelo menos duas defesas à queima-roupa. No minuto final, Rodolfo Potiguar ainda tirou uma bola em cima da linha e garantiu os três pontos ao Marreco.