A Abel Moda Vôlei está de volta à elite do voleibol nacional. Na tarde desta quinta-feira, as meninas de Brusque mais uma vez escreveram um bonito capítulo na história do time e conquistaram o acesso à Superliga A.
Terceiro colocado na primeira fase, a Abel superou Recife, segunda colocada, na série melhor de três. Na segunda-feira, fez o papel de casa ao vencer as adversárias por 3 sets a 0. Hoje (28), novamente, ganhou das rivais, desta vez por 3 a 1, jogando na casa das oponentes.

Na partida desta quinta, em mais um grande jogo, as meninas de Brusque entraram com tudo em quadra, superaram a pressão da torcida adversária e o bom time local para vencerem por 3 sets a 1.
Nos dois primeiros, o time catarinense foi soberano e construiu o placar com autoridade: parciais de 25 a 16 e 25 a 18.
A um set de fechar a série melhor de três, o time sentiu a responsabilidade e caiu de rendimento, dando sobrevida às recifenses. A equipe da Abel passou a errar demais e o clube de Recife venceu por 25 a 19, voltando para o confronto.
O quarto set foi equilibrado e nervoso, sendo disputado ponto a ponto. Brusque tentava fechar a partida, enquanto as donas da casa buscavam o tie-break. Mas, aos fim, quem levou a melhor foram as visitantes. Manu, num lindo bloqueio, garantiu o ponto da vitória e foi às lágrimas junto às demais companheiras com o triunfo por 25 a 23 e 3 sets a 1 no placar.
Agora, Brusque espera pelo classificado de Mackenzie e Curitiba para conhecer o adversário na grande decisão. Na primeira partida, Mackenzie levou a melhor e venceu as paranaenses por 3 sets a 2 fora de casa. O jogo de volta ocorre essa noite, com mando do Mackenzie, que avança à final com um triunfo simples. Vitória de Curitiba força o terceiro e decisivo jogo entre os times.
