O Brusque tinha tudo para sair da zona de rebaixamento, mas viu sua reação freada ao ser derrotado pelo CRB, de virada, em casa, na noite desta sexta-feira (18). Depois de abrir o placar com Rodrigo Pollero, aos 22 minutos de partida, o time ficou com um jogador a menos ainda no fim do primeiro tempo, quando Diego Mathias foi expulso após consulta do árbitro ao VAR.
Com desvantagem, o Marreco não conseguiu segurar o resultado e levou a virada do CRB, num confronto direto para sair da zona de rebaixamento. Labanderia empatou o jogo aos 27 do segundo tempo, ao subir mais alto que todo mundo de cabeça. A virada veio aos 40. Matheus Ribeiro, que havia acabado de entrar na partida, marcou o segundo: 2 a 1.
Foi a primeira derrota do Bruscão em sua segunda partida no Augusto Bauer. Já o CRB conquistou a primeira vitória como visitante após 15 jogos. Até então, a equipe de Alagoas somava 5 empates e 10 derrotas.


Como fica
Com a derrota, o Brusque viu sua situação ficar dramática na Série B. Com 33 pontos em 32 jogos, a equipe não só deixou de sair da zona de rebaixamento com a derrota como ainda pode terminar na lanterna até o fim desta rodada. Para isso, vai ter que torcer para que o Ituano não vença o Ceará neste sábado (19), em casa. O time também pode ser ultrapassado pelo Guarani, que no domingo (20) faz o clássico contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli (Confira abaixo a classificação).
A Macaca, que entrou na zona de rebaixamento após a vitória do CRB é a próxima adversária do Marreco. O jogo será no dia 23, próxima quarta-feira, em Campinas. Faltando seis jogos para o fim da competição, o Marreco precisa de quatro vitórias para se garantir matematicamente na segunda divisão. Das seis partidas, três (Chapecoense, Botafogo e Guarani) serão em casa. Com a derrota dessa noite, o time vai precisar buscar ainda um triunfo fora de casa, algo que não conseguiu até o momento, para seguir vivo na competição.