Brusque pretende sediar os Jogos Abertos de 2027

Anúncio foi feito pelo prefeito André Vechi, durante cerimônia de acendimento do Fogo Simbólico

por esportesc
0

Berço dos Jogos Abertos de Santa Catarina, Brusque pretende voltar a sediar a competição em 2027. O anúncio foi feito pelo prefeito André Vechi durante a cerimônia de acendimento do Fogo Simbólico da competição. O ato foi realizado nesta última quarta-feira, 23, na Sociedade Bandeirante.

Vechi revelou que vai duplicar o investimento no esporte nos próximos quatro anos, com um aporte de R$ 1 milhão a mais na Fundação Municipal de Esportes já a partir do ano que vem. Ele destaca que a cidade deve apresentar uma candidatura sólida, com muito planejamento e cumprindo todas as etapas, sediando antes eventos menores como a Olesc e os Joguinhos Abertos. “Sabemos que temos que melhorar nossos ginásios e nossa estrutura esportiva e tudo isso faremos com muito planejamento. Vamos preparar a cidade, com organização e investimento nos equipamentos esportivos, dando também melhores condições a nossos atletas, pois, claro, também queremos ganhar”, destaca o prefeito.

A última vez que Brusque sediou os Jasc foi em 2010. A cidade já havia sido anfitriã da competição anteriormente em 2000, 1985, no jubileu de prata, 1965 e 1960, ano da primeira edição idealizada por Arthur Schlosser, com apoio de Rubens Fachini e Orlando Francisco Muller, o Pipoca.

Prefeito André Vechi, durante cerimônia de acendimento do Fogo Simbólico – Fotos: EsporteSC