O Brusque segue se reforçando para a sequência da temporada e anunciou, nesta sexta-feira (28), a chegada de três novos jogadores: dois deles são estrangeiros: o atacante equatoriano Néicer Acosta e o lateral-direito chileno Simón Contreras. Ambos já estão treinando com o elenco e assinaram contrato definitivo até o fim da Série C do Campeonato Brasileiro de 2025.
Novos nomes para o elenco quadricolor
Aos 22 anos, Néicer Acosta chega ao Brasil para sua primeira experiência no futebol nacional. O atacante equatoriano passou por clubes como Orlando City (MLS), Independiente del Valle (Equador) e Brisbane Roar (Austrália), além de ter sido convocado para seleções de base do Equador. Sua versatilidade no setor ofensivo pode ser uma peça importante para o Brusque na temporada.

Já o chileno Simón Contreras, também de 22 anos, atua como lateral-direito e foi formado na Universidad de Chile. Ele ainda teve passagens por Magallanes e O’Higgins, clube pelo qual atuou antes de acertar com o Brusque. Sua chegada fortalece o setor defensivo da equipe, trazendo mais opções ao técnico Filipe Gouveia.

Além dos gringos, o zagueiro Thiago Freitas, de 21 anos também foi anunciado nesta sexta-feira. Ele chega por empréstimo do AFS, equipe da primeira divisão de Portugal pertencente ao mesmo grupo que comprou o Brusque. Revelado pelo Goiás, o defensor também atuou pelo Differdange, de Luxemburgo, acumulando experiência internacional.

Preparação para decisão no Catarinense
Enquanto os reforços se ambientam, o Brusque finalizou a preparação antes do duelo decisivo contra a Chapecoense, válido pelas quartas de final do Campeonato Catarinense. O confronto será neste sábado (1), às 18h30, no Estádio Augusto Bauer, em jogo único.
A equipe fortaleceu durante a semana ações de troca rápida de passes e finalizações, seguido de ensaios de jogadas de bola parada. O meio-campista Biel é dúvida para o jogo. Por outro lado, o treinador Filipe Gouveia contará com o retorno do atacante Guilherme Pira, artilheiro do Brusque na temporada.