Após péssima campanha na Série B do Brasileirão, Criciúma quer o título catarinense para ficar de bem com a torcida

Após escapar do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro nos últimos momentos da competição, o Criciúma busca vida nova em 2019. A meta é proporcionar alegria para os torcedores que tanto sofreram no ano que se findou. A começar pelo Campeonato Catarinense. Se na última edição, o elenco carvoeiro terminou na quarta colocação, o objetivo este ano é buscar algo a mais no torneio estadual.

por Redação
0

Após escapar do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro nos últimos momentos da competição, o Criciúma busca vida nova em 2019. A meta é proporcionar alegria para os torcedores que tanto sofreram no ano que se findou. A começar pelo Campeonato Catarinense. Se na última edição o elenco carvoeiro terminou na quarta colocação, o objetivo este ano é buscar algo a mais no torneio estadual.

Para tanto, o Tigre conta com ao menos seis contratações no plantel profissional. Desde o início do mês de dezembro, a equipe já apresentou o atacante Alexandre Alemão; o goleiro Bruno Grassi; o lateral Maicon Sisenando; o atacante Reis; o volante Zé Augusto e o meia Daniel Costa. O meia Gabriel Honório, o lateral esquerdo Marlo e o zagueiro Sandro renovaram seus contratos com o time comandado pelo técnico Doriva.

“O Criciúma planeja contratar ainda alguns jogadores. Está especulando o atleta Pedro Bortoluzo, do São Paulo. O alvo do Criciúma este ano é brigar pelo título do Catarinense. Essa é a missão, além de, claro, chegar à Série A. Antes da estreia diante do Figueirense, o Tigre ainda planeja dois jogos treinos, contra o Juventude e contra o Hercílio Luz”, comenta Mateus Mastella, gerente de conteúdo do portal Tabelando: de torcedor para torcedor. Mateus é setorista do Criciúma e abrilhanta esta cobertura do EsporteSC.

A estreia do plantel carvoeiro diante do alvinegro florianopolitano ocorre no próximo dia 17 de janeiro, às 20h30, no Estádio Heriberto Hülse.