Atletas de Brusque participam da Meia Maratona do Descobrimento de Porto Seguro (BA)

Competidores já viajaram na quinta-feira (11) à cidada baiana com um grupo expressivo de 35 pessoas, destas 20 participarão das provas de 5, 10 e 21 quilômetros

por Sidney Silva
0

Atletas do grupo de Corrida do Bay participam neste domingo (14) da Meia Maratona do Descobrimento de Porto Seguro (BA).

Os competidores já viajaram na quinta-feira (11) à cidade baiana com um grupo expressivo de 35 pessoas, destas, 20 participarão das provas de 5, 10 e 21 quilômetros. “O pessoal vem treinando desde de fevereiro para essa prova. O objetivo é completar o percurso, cada um cumprindo suas metas pessoais”, comenta Bianca Bertolini Testoni, uma das responsáveis pela equipe.

A Meia Maratona do Descobrimento de Porto Seguro conta com diversos atrativos, entre eles um show no próprio domingo com o cantor Marcos Val. Uma das novidades também é uma categoria específica para atletas indígenas. No total, são 2,5 mil atletas inscritos para os festejos dos 519 anos de Descobrimento do Brasil