A cerca de 15 dias para a estreia no Campeonato Brasileiro da CBB, o Brusque Basquete/Aradefe/Trimania/FME se prepara para o primeiro jogo diante do Londrina. O duelo será realizado em 23 de fevereiro, em Ponta Grossa (PR), cidade que sedia a primeira fase da Conferência Hélio Rubens.
Para a competição, o time brusquense manteve a base com jogadores como os pivôs Emílio, Finão e Raul, além do armador Kevin. Novos reforços também chegaram como o armador Arthur, que veio do Tijucas após jogar o Campeonato Carioca; o lateral Matheus, formado no Palmeiras; e o armador João que veio de Franca, uma das principais escolas do basquete brasileiro.

Também chega ao Brusque o pivô André que passou pela equipe de Limeira nas categorias de base e atuou no juvenil do time de Rio Claro. “Estamos apostando em jogadores novos, mas que já demonstraram muito potencial em outras equipes”, destaca o presidente do Brusque Basquete, Zurico Frota.
Uma das grandes novidades estará no banco de reservas. O experiente treinador Abdala Salomão, que fez carreira como atleta no basquetebol paulista e depois no comando de equipes do Norte e Nordeste fará a sua estreia à frente do time brusquense. “A expectativa é muito grande. A equipe manteve 50% de atletas remanescentes da última temporada. Está chegando uma garotada nova, é uma equipe jovem que vai dar trabalho aos adversários”, diz.

O técnico ressalta que Brusque tem grande tradição no basquete nacional. Por isso, todos precisam ter ciência da importância de vestirem a camisa do clube. “Todos estão empenhados. Brusque já provou sua força ao longo destes 30 anos. É um prazer muito grande estar à frente do time e poder ajudar a manter essa tradição para elevar o basquete de Brusque no cenário nacional”.