Depois de conquistar bons resultados fora de casa, o Brusque voltou a tropeçar no estádio Augusto Bauer pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Diante do Bahia, em jogo disputado na noite desta terça-feira (28), o Quadricolor falhou na defesa e acabou derrotado por 2 a 0. Foi o terceiro revés consecutivo em casa.
Com o resultado, o Brusque cai para a 12a colocação, com 17 pontos, e ainda pode perder posições ao fim da rodada. Já o Bahia, que vinha de três derrotas consecutivas (duas na Série B e uma na Copa do Brasil) é o terceiro, com 28.
Na próxima rodada, o Brusque recebe o Operário, na sexta-feira (1). O duelo do Bahia será no domingo (3), contra o Grêmio, na Arena Fonte Nova.
O jogo
Com três volantes, o Brusque iniciou o jogo esperando e respeitando a equipe do Bahia, que passou os primeiros minutos apenas estudando o Marreco.
Quando imprimia um ritmo mais forte, o Bahia achava espaços, diante um Bruscão sem criatividade. Aos 14, o time de Salvador abriu o placar. Lucas Mugni cruzou, Pará ficou estático e Rildo subiu nas costas do defensor. Jordan chegou a fazer a defesa da cabeçada, mas Rezende aproveitou a sobra e não perdoou: 1 a 0.
Depois do tento, o Bahia seguiu jogando no erro do Brusque. Aos 22, Airton assustou o gol bahiano pela primeira vez. Mas a bola foi para fora. Aos 25, foi a vez de Pará finalizar com perigo. Sem um homem para atrair a marcação, o time até criava nas bolas paradas. Mas nenhuma delas foi aproveitada. Aos 37, Crislan ainda perdeu boa oportunidade de cabeça.
O castigo veio aos 47. Em jogada pelo lado esquerdo, o cruzamento veio certeiro para Rodallega, que bateu livre e ampliou: 2 a 0.

Etapa final
No segundo tempo, Luan Carlos voltou com Álvaro e Fernandinho no lugar de Zé Mateus e Alex Sandro, que estava sumido no jogo.
O time até tentou pressionar o adversário, mas errava demais nas tomadas de decisão, facilitando a vida do Bahia.
Alex Ruan ainda teve duas boas finalizações entre os 10 e 15 minutos, mas não conseguiu descontar o placar.
Na boa, o Bahia saia nos contragolpes, mas também não levava perigo. Todinho, Edilson e Jailson ainda entraram no Brusque, mas não conseguiram transformar a correria do time em chances de gol.
No fim, o Brusque encerrou o jogo diante “olé” da torcida do Bahia e de vaias de seu próprio torcedor.