Brusque faz jogo da vida contra a Chapecoense nesta terça

Quadricolor tem mais um jogo de seis pontos essa noite no estádio Augusto Bauer.

por esportesc
0

O jogo mais importante para o Brusque FC sempre é o próximo, e o desta terça-feira (29), diante da Chapecoense, não é diferente. Depois de ganhar apenas um dos três confrontos diretos para permanecer na Série B, o Quadricolor tem mais um jogo de seis pontos essa noite no estádio Augusto Bauer.

Vice-lanterna da competição, com 33 pontos, o Marreco precisa mais do que nunca da vitória para não ver outro rival fugir do radar e se afundar de vez na zona de rebaixamento. Qualquer resultado que não seja um triunfo diante do time do Oeste deixa a equipe do Vale praticamente sem chances e dependendo de um milagre para permanência na Série B. Depois do duelo dessa terça-feira, restarão apenas quatro jogos para o Bruscão tentar alcançar o número mágico de 45 pontos.

Na luta dramática pela permanência, os dois times vêm de reveses. O Bruscão foi superado pela Ponte Preta em Campinas, enquanto a Chape foi trucidada pelo Goiás dentro de casa, local onde perdeu por 4 a 0. O time do Oeste tem 37 pontos e é o 15º colocado. Em caso de derrota essa noite também pode entrar na zona de rebaixamento da competição.

Prováveis times
Para o jogo de hoje à noite, o técnico Marcelo Cabo poderá contar com os meias Dentinho e Diego Mathias, que voltam de suspensão. Além disso, Everton Alemão e Keké retornam de lesão. O provável Brusque tem: Matheus Nogueira; Matheus Pivô, Ianson, Wallace e Luiz Henrique; Rodolfo Potiguar, Paulinho e Augustín González; Diego Mathias, Dentinho e Pollero.

Já a Chape não tem atletas suspensos. O volante Foguinho, que estava no departamento médico, com uma virose, se recuperou. O único desfalque é o lateral-direito Marcelinho, que sentiu o tornozelo no treino do último sábado. A provável Chape vai a campo com: Léo Vieira, Eduardo Doma, Bruno Leonardo, João Paulo, Maílton, Walter Clar; Rafael Carvalheira, Foguinho, Giovanni Augusto; Marcinho e Mário Sérgio.