No clássico local que abriu o Campeonato Catarinense de 2021, o Brusque levou a melhor sobre o Marcílio Dias em pleno Gigantão das Avenidas. Com um primeiro tempo eficiente e praticamente sem correr riscos, o Marreco superou o adversário por 2 a 1. Thiago Alagoano, de pênalti, e Marco Antonio, anotaram para o Brusque no primeiro tempo. Zé Vitor chegou a descontar para o Marcílio na etapa final.
O jogo
O Marcílio começou tentando pressionar o Brusque, e conseguiu ter o domínio do jogo no início , apesar de não criar nenhuma grande chance nos primeiros 10 minutos. O Brusque, por sua vez, quando chegou foi fatal. Num chutão da zona de defesa, Garcez levou a melhor sobre a defesa e tirou de Belliato por cobertura. Já batido o goleiro cometeu pênalti. Thiago Alagoano foi para a cobrança e marcou aos 13 minutos: 1 a 0 Bruscão.
Depois do gol, o jogo esfriou bastante. O Brusque tinha mais qualidade, mas se limitou a tentar explorar os contragolpes. Já o Marcílio tinha muitas dificuldades no setor de meia cancha e optou em jogadas pelos lados de campo, tentando explorar os corredores.
Quem levava mais perigo, no entanto, era o Brusque. Aos 20, Marco Antonio recebeu na cara de Belliato e obrigou o goleiro a salvar com a ponta dos dedos. Já aos 43 o camisa 11 chutou com perigo. A bola foi para fora. Aos 47 não teve jeito. O lateral Toty, que fez sua estreia com a camisa do Brusque e foi um dos destaques do time, apareceu com espaço pela direita e fez passe primoroso. Marco Antonio recebeu livre, dentro da área, e dessa vez levou a melhor sobre Belliato: 2 a 0.
Etapa final
Os times voltaram com a mesma formação para a etapa final e o jogo seguiu ao mesmo estilo. O Marcílio tentando a pressão, enquanto o Brusque se defendia bem e esperava espaços para explorar o contragolpe.
As chances, no entanto, apareciam para os visitantes em jogadas infiltradas dentro da área. Nonato, que também fez sua estreia com a camisa do Brusque, e Claudinho, tiveram boas oportunidades. O Marcílio só respondeu aos 20 em chute de fora da área que passou perto da meta de Ruan Carneiro.
Atrás do placar, o técnico Teco tirou Natan Ferreira para a entrada de Alessandro. Imediatamente Jersinho colocou o atacante Bruno Mota no lugar do xará Bruno Alves. Ambos fizeram sua estreia com a camisa do clube.
Depois, os dois técnicos ainda efetuaram diversas mudanças. E foi com um jogador que veio do banco que o Marcílio descontou aos 39 minutos. Rodolfo errou a saída de bola, Zé Vitor invadiu a área e tocou no fundo das redes de Ruan Carneiro: 2 a 1.
No fim, o Marcílio se animou, tentou esboçar uma pressão, mas não conseguiu chegar à igualdade. A vitória ficou mesmo com o Brusque. Os times voltam a jogar agora no próximo fim de semana. O Brusque recebe o Metropolitano, às 19h do domingo (28). No mesmo dia e horário, o Marcílio vai a Joinville, encarar o JEC.
Ficha técnica
Marcílio Dias: 1
Belliato, Weriton, Luan, Magrão, Paulinho, Daniel Pereira, Diego Silva (Luiz Renan), Adriano Paulista (Zé Vitor), Gustavo Henrique (Batista), David Batista, Nathan Ferreira (Alessandro Lucas). Técnico: Teco
Brusque: 2
Ruan Carneiro, Toty, Everton Alemão, Claudinho, Airton, Rodolfo Potiguar, Nonato (Tinga), Thiago Alagoano, Bruno Alves (Bruno Mota), Garcez (Fio), Marco Antônio (Edilson). Técnico: Jerson Testoni
Gols:
Marcílio Dias: Zé Vitor 39’ 2º tempo
Brusque: Thiago Alagoano (pênalti) 13’ 1º tempo, Marco Antônio 47’ 1º tempo.
Cartões amarelos: Marcílio Dias: Belliato, David Batista. Brusque: Toty, Garcez.
Arbitragem: Luis Augusto Silveira, Thiago Americano Labes e Ellen Capolin.
Local: Estádio Dr Hercílio Luz, Itajaí.