Jogando no Estádio Aníbal Costa em Tubarão o Clube Náutico Marcílio Dias decepcionou. O time itajaiense foi derrotado pelo Hercílio Luz com um gol de pênalti na etapa final. O jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Catarinense marcou a segunda derrota do rubro anil que agora tem o mesmo número de pontos do Leão do sul na tabela de classificação. O Marinheiro ficou com um jogador a mais aos 14 do segundo tempo após confusão e expulsão do atacante do time da casa.
O jogo
Precisando vencer para encostar na parte superior da tabela, e querendo se aproveitar da má fase do adversário, o Marinheiro tentou segurar as ações adversárias e partir para cima no contra ataque. As melhores chances da primeira etapa foram do time de Itajaí que buscava abrir o placar o mais rápido possível. Até os 15 minutos iniciais só deu Marcílio. A partir daí o Leão do sul igualou as ações e tentava se impor na partida.
Mesmo sem muita inspiração, as duas equipes tiveram chance de marcar no primeiro tempo. Mas a oportunidade mais clara foi do time itajaiense. Aos 40 minutos após cobrança de escanteio o Marinheiro esteve perto de abrir o placar, mas o goleiro se recuperou após chute de Nathan Cachorrão. Com isso o placar ficou sem alterações até o intervalo.
Com um jogador a mais, Marcílio Dias perde o duelo para o Hercílio Luz fora de casa. Com um jogador a mais, Marcílio Dias perde o duelo para o Hercílio Luz fora de casa.
Etapa final
Na etapa final os times voltaram nervosos e sem muita criatividade. A melhor oportunidade foi do Marinheiro. Gustavo Henrique recebeu sozinho na área e mandou a bola para fora. Aos 13 minutos o Hercílio Luz ficou com um jogador a menos. Após receber falta do zagueiro Luan o atacante Luizão, estreante do dia, se desentendeu com o adversário e foi mais cedo para o chuveiro.
Mesmo com dez homens em campo o time da casa saiu na frente. Aos 14 minutos Renato Henrique sofreu falta de Luan na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Renato Henrique bateu, sem dar chances ao goleiro Belliato, e abriu o placar. Com a vantagem no placar o Hercílio se fechou e tentava o contra ataque. A falta de eficiência no ataque de ambas equipes fez com que o placar seguisse sem alterações até o fim da partida.
Com um jogador a mais, Marcílio Dias perde o duelo para o Hercílio Luz fora de casa. Com um jogador a mais, Marcílio Dias perde o duelo para o Hercílio Luz fora de casa. Com um jogador a mais, Marcílio Dias perde o duelo para o Hercílio Luz fora de casa.
Com o Resultado o Marcílio Dias estaciona nos quatro pontos e segue decepcionando na competição. Já o time do sul do estado respira e chega aos mesmos quatro pontos. Na próxima rodada do campeonato estadual o Marinheiro viaja até Ibirama, no Auto Vale, para enfrentar a equipe do Metropolitano. A partida está marcada para quarta-feira (24) às 16h. No mesmo dia o Hercílio Luz enfrenta a Chapecoense, um pouco mais tarde, às 19h em Chapecó.
Ficha técnica
Marcílio Dias: 0
Belliato, Weriton (Luiz Renan), Luan, Magrão, Fernando (Alessandro Lucas), Luiz Meneses (Batista), Xavier, Gustavo Henrique (Adriano Paulista), Nathan Cachorrão, Frankiln, Zé Vitor (David Batista). Técnico: Teco
Hercílio Luz: 1
Robalo, Geovane, Negretti, Rodolfo, Rafael Rosa, Eduardo Meurer, Renato (Levi), Renato Henrique, Fabinho (Wellington), PH, Luizão. Técnico: Marcelo Caranhato
Gols:
Marcílio Dias:
Hercílio Luz: Renato Henrique (pênalti) 16’ 2º tempo.
Cartões amarelos:
Marcílio Dias: Zé Vitor, Xavier, Luan
Hercílio Luz: Renato, Geovane
Cartões vermelhos:
Hercílio Luz: Luizão
Arbitragem: Diego da Costa Cidral, Henrique Neu Ribeiro, Hector Andrew Lisboa, Marcos Vinícius de Oliveira.
Local: Aníbal Costa, Tubarão
Fotos: Bruno Golembiewski/CNMD