Finalistas do Campeonato Municipal de Futsal de Guabiruba destacam fator união para chegarem ao título

União será a palavra chave para as equipes que disputam o ouro no Campeonato Municipal de Futsal de Guabiruba. Os times se enfrentam na final neste sábado (25) no Ginásio Municipal João Scheffer a partir das 18h. Os jogos começam com a decisão do terceiro lugar no naipe feminino com o Boos Futsal Feminino e Fênix Nertex.

por Sidney Silva
0

União será a palavra chave para as equipes que disputam o título do Campeonato Municipal de Futsal de Guabiruba. Os times se enfrentam na final neste sábado (25) no Ginásio Municipal João Scheffer, a partir das 18h. Os jogos começam com a decisão do terceiro lugar no naipe feminino com o Boos Futsal Feminino e Fênix Nertex. Logo em seguida as meninas do Tor Soccer enfrentam a equipe do D&S Futsal Feminino na grande final.

Para Carolaine Tormena, representante do Tor Soccer, a expectativa é de um jogo difícil. “Nossa expectativa é muito boa. Fizemos uma ótima campanha, mas sabemos que a D&S também fez. Esperamos um jogo bom e bem disputado”, analisa. Samara Cristina Bortoletti, a Sammy, representante do D&S Futsal Feminino, concorda. “Queremos ser campeãs, fazer um bom jogo e buscar o bicampeonato. As duas equipes são boas e ganha a que errar menos”, comenta Sammy.

Outro ponto em comum das equipes é a união, Carolaine conta que o time já se conhece há muito tempo e essa pode ser a qualidade decisiva da competição. “Nossa grande diferença é que a nossa equipe joga junto há muito tempo. Somos muito amigas e essa união pode fazer diferença na hora”. A adversária completa, “além da união, força de vontade, garra e superação são as características que farão diferença no jogo”, de acordo com Sammy. A D&S Futsal Feminino joga há oito anos e essa é a terceira final da equipe que foi campeã em 2014.

O sentimento de unidade também está presente no naipe masculino, o Atlético Guabirubense vai enfrentar o Santo Antônio, às 20h. Para Jelson Alois Debatin, goleiro representante do Atlético, a melhor qualidade do time também é a união. “Nosso time joga junto há pelo menos oito anos, nós trabalhamos juntos e convivemos fora do esporte. Nossas esposas também são amigas e torcem por nós, cada jogo é uma festa. A união é a nossa maior qualidade”, explica.

Os atletas do Atlético juntos há oito anos, mas participam do Campeonato Municipal há cinco. Nesse período, o Atlético Guabirubense já conquistou quatro títulos de campeão e levou um terceiro lugar. “Queremos conquistar mais um título. Vai ser um jogo difícil, mas nós estamos acostumados a decisões e isso faz diferença na hora”, afirma Jelson.

Pelo lado adversário, Junior Vandelinde, representante do Santo Antonio, também mostra confiança. “Trabalhamos muito para chegar a essa final. Valeu a pena o esforço e a dedicação de todos do time. Sabemos da qualidade do adversário, até porque é o atual campeão, porém temos uma equipe muito qualificada. É um time unido, com muita vontade de vencer, e isso nos torna muito fortes”, ressalta.

 

Veja os resultados das Semifinais


18/08 (sábado) – Ginásio João Scheffer


Feminino

17h – Tor Soccer (6) 1 x 1 (5) Boos Futsal Feminino

18h – D&S Futsal 4 x 2 Fênix Nertex


Masculino

19h – Olaria 6 x 4 Atlético Guabirubense

20h – Amigos da Pelada 4 x 5 Santo Antônio

Programação das Finais


25/08 (sábado) – Ginásio João Scheffer


Feminino

3°/4° – Boos Futsal Feminino x Fênix Nertex – às 18h

1°/2° – Tor Soccer x D&S Futsal Feminino – às 19h

Masculino

Atlético Guabirubense x Santo Antônio – às 20h

Fotos: Divulgação