O tênis de mesa movimentou os Jogos Abertos Comunitários de Brusque no sábado (23) com a realização das partidas que definiram os campeões da modalidade no Pavilhão da Fenarreco. Ao todo, 32 atletas participaram da competição, sendo 24 no masculino e oito no feminino.




A disputa
A modalidade reuniu atletas de várias comunidades e idades. Wenceslau Lima, mesatenista há 54 anos, um dos precursores da modalidade, no rendimento, em Brusque, foi um dos participantes. “Eu sou mesatenista desde os 8 anos. Sou de São Paulo e vim para Brusque em 1997. Em 2000 participei dos Jogos Aberto de Chapecó. É muito gratificante ver este pessoal jovem e participar de um torneio comunitário. Fico muito feliz,” destaca.

Entre os campeões, o título do masculino ficou com o atleta Douglas Santos, do Cedrinho. O bairro também faturou o ouro na classificação por equipes. Já no feminino, Débora de Aquino, do Steffen, foi a campeã individual e também ajudou sua equipe a ficar com o título geral (Veja classificação completa abaixo).
Resultados
Individual Feminino
Ouro – Débora M. De Aquino – Steffen
Prata – Gabriele Gums – Águas Claras
Bronze – Francine Klabunde – São Luiz





Equipe
Ouro – Steffen
Prata – Águas Claras
Bronze – São Luís



Individual Masculino
Ouro – Douglas Santos – Cedrinho
Prata – Richard Simas – São Pedro
Bronze – Bryan Dalabenetta




Equipe masculino
Ouro – Cedrinho
Prata – São Pedro
Bronze – Limeira


Semifinal do futsal feminino
O futsal feminino conheceu os finalistas desta edição, com a realização das semifinais no Ginásio do Sesi. A primeira equipe classificada para a decisão foi a Primeiro de Maio, que venceu o São João por 11 a 2 e garantiu vaga na decisão.
Na sequência, Águas Claras e Rio Branco entraram em quadra na briga pela outra vaga. Quem se deu melhor foi a equipe das Águas Claras, que venceu por 1 a 0 e também carimbou vaga na finalíssima.






