Morre Teixeirinha, um dos maiores jogadores da história do Carlos Renaux, vítima de Alzheimer

Teixeirinha foi um dos maiores ídolos da história do Carlos Renaux e até hoje é considerado por muitos como o maior jogador de todos os tempos do futebol catarinense.

por Redação
0

Morreu neste sábado (9), aos 95 anos, Nildo Teixeira de Melo, o Teixeirinha, ex-jogador do Carlos Renaux e que brilhou também com as camisas de Botafogo e Bangu, entre as décadas de 40 e 50. Ele tinha 95 anos e fazia tratamento contra  o alzheimer.

Teixeirinha jogou no Carlos Renaux de 1951 a 1961, período mais glorioso da história do clube, e ficou marcado no Vovô pela sua irreverência com a bola e pelo faro aguçado de gols. Em razão do seu desempenho com as cores do clube brusquense, até hoje é considerado por muitos como o maior jogador da história do futebol catarinense.

Por meio de suas redes sociais, o Carlos Renaux lamentou a morte do ex-jogador e destacou que Teixeirinha, agora, se junta a tantos outros craques que vestiram a camisa do clube brusquense. Veja abaixo.

“NOTA OFICIAL – TEIXEIRINHA

É com muito pesar que o Clube Atlético Carlos Renaux lamenta a morte de Nildo Teixeira de Melo, o popular Teixeirinha. Ele faleceu neste sábado (9), aos 95 anos, em Balneário Camboriú, cidade onde residia atualmente.

Teixeirinha foi um dos maiores ídolos da história do Carlos Renaux e até hoje é considerado por muitos como o maior jogador de todos os tempos do futebol catarinense.

Jogou por dez temporadas no Vovô, onde foi campeão estadual e participou de jogos memoráveis, como os 5 a 5 com o Botafogo, clube que defendeu em 1947 e base da seleção campeã mundial de 1958.

O corpo de Teixeirinha está sendo cremado no Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú. Por meio de toda sua torcida e diretoria, o Clube Atlético Carlos Renaux deseja força a todos os familiares e amigos do nosso craque, que agora se junta a tantos outros que aqui escreveram sua história, nos orgulhando e honrando as cores da camisa do Vovô”.