Semifinais da Liga Desportiva do Vale do Rio Tijucas começam neste fim de semana

Vai começar o mata-mata da Liga Desportiva da Região do Rio Tijucas. Neste final de semana acontecem os jogos de ida das semifinais. O trentino Primavera recebe o batistense Estiva. Na outra perna o Juventude, de São João Batista, encara o tijucano Rensacença.

por Sidney Silva
0

 Vai começar o mata-mata da Liga Desportiva do Vale do Rio Tijucas. Neste fim de semana acontecem os jogos de ida das semifinais. O trentino Primavera recebe o batistense Estiva. Na outra perna o Juventude, de São João Batista, encara o tijucano Rensacença.

Primavera x Estiva

No sábado (29), acontece a primeira semifinal da Liga. Às 16h, o Primavera recebe o Estiva. Três fatores dão o favoritismo do confronto para os batistenses. Primeiro, eles têm a melhor campanha. Segundo, em caso de empate na soma dos resultados é o Estiva quem se classifica à final. Por fim, na fase de classificação o Primavera recebeu o adversário deste sábado e perdeu por 1 a 0.

O Estiva se classificou às semifinais como o 2º melhor da Liga Desportiva da Região do Rio Tijucas. A equipe somou três vitórias e duas derrotas na fase de pontos, com sete gols feitos e cinco concedidos. Já o Primavera ficou com o 3º lugar. Venceu duas, empatou uma e perdeu outras duas. O trentino fez seis tentos e também sofreu seis.

Juventude x Renascença

A outra semifinal acontece no domingo (30), também às 16h. O campeão de São João Batista, Juventude, recebe o Renascença, de Tijucas. Este parece ser o confronto mais desequilibrado. O grande vencedor do campeonato batistense está mal das pernas. Enquanto os tijucanos ainda estão invictos, o Juventude já amarga três derrotas na competição. Na fase de classificação, o Renasecença não teve dó dos batistenses e aplicou 4 a 0. Além de tudo, a vantagem do empate na soma dos resultados é dos tijucanos.

O Renascença foi o melhor time da primeira fase do torneio. Foram quatro vitórias e um empate. O ataque fez dez gols e a defesa sofreu apenas dois em cinco jogos. Já o Juventude classificou em 4º lugar. Além das três derrotas teve duas vitórias que bastaram para garantir-lhe a vaga nas semifinais. O time batistense fez seis tentos e concedeu oito.

Veja como ficou a classificação da 1ª fase

Equipe P J V E D GP GC SG
E. C Renascença 13 5 4 1 0 10 2 8
Estiva F. C. 9 5 3 0 2 7 5 2
S. R. Primavera 7 5 2 1 2 6 6 0
Juventude F. C. 6 5 2 0 3 6 8 -2
União E. C. 5 5 1 2 2 8 9 -1
H.M.A. F.C. 2 5 0 2 3 5 12 -7

Semifinais
Sábado (29) – 16h

Primavera x Estiva

Domingo (30) – 16h
Juventude x Renascença