Vitória no clássico! Brusque Basquete estreia com triunfo no Brasileirão CBB

Times estrearam na competição em duelo quente na Arena

por esportesc
0

No clássico catarinense logo pela rodada de abertura do Brasileirão CBB, o Brusque Basquete/FME levou a melhor sobre a Apab/Blumenau e venceu o grande rival na Arena Brusque. A partida disputada na noite desta quarta (8) acabou em 71 a 58 para os donos da casa. O destaque do jogo foi Batata, MVP com 15 pontos e quatro rebotes. Ele recebeu o troféu das mãos do diretor-geral da FME de Brusque, Edemar Alessio, o Palmito. “A gente sabia que seria um jogo difícil. Fico feliz pelo reconhecimento, mas é um trabalho coletivo. Vamos comemorar, mas já pensar no próximo jogo, semana que vem, pois teremos partidas bem difíceis pela frente”, destaca.

Batata recebe o troféu de MVP das mãos do diretor-geral da FME. Edemar Alessio, o Palmito – Foto: Sidney Silva

O time brusquense agora se prepara para encarar Araquara (SP). A partida, válida pela segunda rodada, será disputada na próxima terça-feira (14), às 19h, na Arena Brusque. No mesmo dia e horário, Blumenau recebe a equipe do Osasco no Ginásio do Galegão.

O jogo
O clássico começou nervoso com os dois times cometendo erros e sem conseguir abrir vantagem. Os visitantes estiveram à frente nos primeiros minutos, até que, numa enterrada de Junior, Brusque chegou ao empate: 13 a 13. Depois, a equipe passou à frente com Samuel (Para) e encerrou o período em vantagem: 17 a 15. O segundo quarto seguiu com as duas equipes oscilando, Blumenau se manteve perto do placar, mas viu a desvantagem aumentar para sete pontos na ida para o intervalo: 35 a 28.

Times fizeram jogo nervoso na Arena Brusque – Fotos: Victor Guião/Virtus Produtora

No segundo tempo, o jogo ganhou emoção, sobretudo no terceiro período. Brusque continuou aumentando a vantagem, que chegou a 12 pontos (42 a 30), mas depois a equipe passou a errar demais, e viu Blumenau crescer. Falando pouco mais de 3 minutos para o fim do terceiro período, a diferença caiu para dois pontos (46 a 44).

O jogo seguiu nervoso, e o público presente na Arena entrou mais na partida. A força das arquibancadas, aparentemente, deram um gás para o time brusquense, que fechou o terceiro período em 53 a 47.

No último quarto, o clássico voltou a ficar mais tenso, com muitas faltas, penalizações e reclamação dos dois lados. O duelo seguiu indefinido até os 2 minutos e 53 segundos restantes, quando Junior meteu uma linda bola de três e ampliou a vantagem de Brusque, que era de cinco, para oito pontos. (62 a 54). Logo depois, em mais uma bela enterrada do atleta, a diferença foi para 10 (64 a 54). Com o tempo correndo, o Brusque Basquete tratou de administrar a diferença e fechou o confronto em 71 a 58.

Junior foi um dos destaques da partida


Feliz pelo resultado, o técnico Marcio Andrade destaca a importância da estreia positiva. “Ainda mais num clássico, contra nosso grande rival. É gratificante uma vitória como essa. É um início de trabalho, ainda temos muito a desenvolver, mas com toda certeza formamos um grupo muito bom de trabalho que vai dar alegrias ao torcedor brusquense”.

Técnico Marcio Andrade orienta os atletas